>

04 agosto 2011

World Joyland: Um parque temático baseado em Warcraft/Starcraft


O World Joyland mais conhecido como Parque temático de Warcraft e Starcraft fica localizado na China em uma pequena cidade a oeste de Xangai ainda pensou que não seria na Ásia? Com mais de 6.400.000 metros², o parque, custou cerca de U$$ 30 Milhões para ser construído e está lotado de grandes estatuas inspiradas, em sua maioria, em criaturas criadas pela Blizzard o que chega a ser estranho, por que a Blizzard Entertainment (Criadora do WoW e StarCraft) não liberou nenhum direito de imagem para os donos do parque.

O parque é divido em áreas especificas todas elas baseadas em jogos, onde nem sempre o tema é o Warcraft ou Starcraft Esses 2 são os temas principais mas isso não quer dizer que o parque seja só baseado neles, né?. Alguns nomes de territórios são: Island of Mystery (Ilha do Mistério), Terrain of Warcraft (Terreno de Warcraft), Universe of StarCraft (Universo de Starcraft), World of Legend (provavelmente uma atração baseada no lendário Leroy Jenkins) e o simpático Moles World (Mundo das Topeiras).

Pelo que me parece esse parque é muito legal, um grande e ousado investimento que poderia ser entendido com uma tentativa de quebrar a barreira entre vida real e o mundo virtual. Resta saber se é essa a sensação real dos visitantes.
Agora veja as fotos, desse fantástico parque!